Na água! Barco do Team Alvimedica já está pronto para os treinos

Team Alvimedica see the boat hit the water in Southampton
Sam Greenfield
O barco Team Alvimedica foi lançado nesta sexta-feira em Southampton. O novo Volvo Ocean 65 passará agora por seis meses de intenso treinamento com a tripulação, que ainda não foi 100% definida.

O sonho dos velejadores norte-americanos Mark Towill e Charlie Enright começa, aos poucos, a se tornar realidade. A dupla batalhou faz tempo para participar da Volvo Ocean Race e, com a ajuda da empresa turca Alvimedica, tudo se concretizou. A primeira parte da aventura começa agora com a entrega do barco novinho em folha. O Volvo Ocean 65 está nas mãos da equipe mais jovem da Volta ao Mundo, pois será formada por navegadores com idades inferiores a 30 anos.

O CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad, fez questão de acompanhar esse momento cheio de simbolismo: a entrega do barco aos seus próximos donos. 'É um dia especial, de bastante orgulho para os envolvidos. O Mark e o Charlie me fizeram lembrar de como eu era quando tinha essa idade. Nenhum medo e muita vontade de competir pelos mares do mundo'.

Knut Frostad destacou o poder de superação dos velejadores norte-americanos 'Eles passaram por muitas barreiras para encontrar um patrocinador ideal para a campanha'.

Toda a história do Team Alvimedica tem tudo a ver com conto de fadas. A dupla Mark Towill e Charlie Enright se conheceu na adolescência trabalhando em um filme sobre navegação para a Disney. Eles prometeram que um dia estariam fazendo o próprio filme: o de suas vidas na Volvo Ocean Race.

'Hoje é um grande momento para nós dois', disse Mark Towill. 'Nós buscamos realizar esse sonho e, por muito tempo, nós não pensamos que daria certo. Agora é montar a equipe e se preparar para outubro'.

Team Alvimedica see the boat hit the water in Southampton
Sam Greenfield

A entrega do Volvo Ocean 65 ao Team Alvimedica ocorreu no estaleiro Green Marine, que fica na cidade inglesa de Southampton. Na cerimônia, o CEO da Alvimedica, Dr. Cem Bozkurt, fez questão de retificar o apoio da Turquia na regata. 'Inicialmente, as equipes de vela da Alvimedica eram formadas por funcionários da empresa. Agora, a nossa meta é correr com profissionais da primeira divisão da modalidade. Queremos colocar a Alvimedica em evidência para um público mais amplo em todo o mundo , atraindo a atenção de mais de 1,5 bilhão de pessoas'.

Alvimedica tornou-se uma das principais empresas da Europa na área da cardiologia intervencionista após a fusão no ano passado com a CID, uma empresa baseada na Itália.

A empresa está de olho no mercado norte-americano e quer o alcance global da Volvo Ocean Race, pois a regata visita todos os continentes do mundo e 11 países no total.

'Estamos na Volvo Ocean Race porque é uma plataforma esportiva para expressar a nossa plataforma de negócios em todo o mundo, refletindo nossos valores corporativos e nossa paixão', disse Dr. Cem Bozkurt. 'Somos jovens, ágeis e adoramos desafios. Acreditamos firmemente que o trabalho em equipe leva aos melhores resultados. Esse é também o espírito da Volvo Ocean Race'.

Towill e Enright tem uma agenda muito cheia a partir de agora com testes dos novos velejadores com idades inferiores a 30 anos. Um dos destaques da preparação será uma viagem transatlântica para Newport, Rhode Island, que será a anfitriã da regata pela primeira vez, em maio do próximo ano.

Volvo Ocean Race
http://www.sail-world.com/121021