Sail-World.com  Saturday 20 September 2014

Home Graphical | News Text | Powerboat-World | Cruising Oz | Cruising USA | Cruising Canada | BoatsPlus | SW Aus | Sail-World EU | Photo Gallery | FishingBoating | Newsletter Subscription Here | Search Sail-World


sail-world.com -- Equipe holandesa confirma participação na Volvo Ocean Race 2014-15

Equipe holandesa confirma participação na Volvo Ocean Race 2014-15    
Thu, 5 Dec 2013

O holandês Bouwe Bekking está de volta a Volvo Ocean Race comandando o Team Brunel. Será a sétima participação do experiente velejador na regata.

A organização da Volvo Ocean Race anunciou, nesta terça-feira (3), a entrada de mais um barco na próxima edição da Volta ao Mundo. O Team Brunel, comandado pelo experiente Bouwe Bekking, será o representante da Holanda na regata, que começa em outubro de 2014 na Espanha. A equipe é a quarta confirmada para a aventura de quase 73 mil quilômetros pelos mares do mundo, e se junta a SCA (Suécia), Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) e Team Dongfeng (China).

O Team Brunel patrocina um barco pela terceira vez na regata e resgata uma tradição da Holanda na Volvo Ocean Race. Do país europeu saíram atletas de alto nível para a vela oceânica e barcos de ponta, que foram campeões do evento. 'Nossa nação é conhecida em todo o mundo como o país dos moinhos de vento, dos diques, das tulipas, do queijo, dos tamancos de madeira e da Volvo Ocean Race. A regata está no nossa sangue', disse Bouwe Bekking.

O comandante do barco Team Brunel espera inspirar a nova geração da vela holandesa correndo a Volvo Ocean Race. 'Seguimos nossa história e podemos deixar um legado para os próximos velejadores que vão surgir. Participaremos da melhor regata do mundo'.

O skipper holandês, que estreou na edição 1985-86, terá a chance também de fazer história na competição. Será a sua sétima participação na regata, igualando o recorde do sueco Roger Nilson. Bouwe Bekking foi comandante duas vezes e tambem tem dois vice-campeonatos em sete participacoês.

Os holandeses têm tradição no evento desde que a regata era chamada de Whitbread Round the World Race. Em 1977-1978, o lendário Conny van Rietschoten foi comandande do Flyer. Ele triunfou novamente em 1981-82 e continua sendo o único skipper a ter vencido a Volvo Ocean Race por duas vezes.

Sobre a parceria com a Brunel, Bouwe Bekking acrescentou: 'É uma grande oportunidade para reforçar ao mundo o que a Brunel significa: diversidade, dinamismo e presença internacional. A Volvo Ocean Race é o veículo perfeito para passar essa mensagem'.

O CEO da Brunel, Jan Arie van Barneveld, declarou: 'Estamos muito felizes que a Brunel tenha novamente uma máquina de regata na competição mais prestigiada do mundo. A fórmula de disputa está melhor. Os barcos são idênticos e, por isso, as equipes fazem a diferença'.


A Brunel fez sua estreia na Volta ao Mundo na edição de 1997-1998 com o BrunelSunergy. A empresa voltou a patrocinar um time na edição de 2005-06, que acabou sendo vencida por um time holandês, o ABN AMRO ONE.

Veterano de três edições da Volvo Ocean Race e presidente da Sailing Holland, Gideon Messink, está preparado para o desafio de colocar o barco na disputa pelo título. 'Nosso objetivo é competir com uma equipe profissional e vencer. O barco Volvo Ocean 65 é tecnológico e com várias novidades. Agora é com a nossa equipe. Vamos usar nossa experiência no novo time. Temos um dos melhores velejadores do mundo, que é o Bouwe Bekking. Outro nome é Gerd-Jan Poortman'.

O presidente da Sailing Holland, Gideon Messink Brunel, falou mais sobre o Team Brunel: 'A nossa organização tem conhecimento e experiência na modalidade, tanto na área de negócios quanto na parte esportiva. Teremos o apoio da torcida holandesa'.

O CEO da Volvo Ocean, Knut Frostad, também comemorou a chegada do Team Brunel na regata. 'A Brunel entra pela terceira vez na disputa e podemos dizer que já faz parte da família Volvo Ocean Race. O time entra pra ganhar, pois o Bouwe Bekking é um experiente e talentoso velejador. Ele chegou perto da vitória por algumas vezes e tenho certeza de que os tripulantes vão treinar para alcançar o objetivo'.

O Team Brunel tem mais um patrocinador. A Moduleo ®, uma divisão do Grupo IVC na fabricação de pisos e pavimentos, vai apoiar a equipe holandesa.

Sobre a Brunel
A Brunel International NV fornece serviços especializados em implementação de profissionais de áreas como engenharia, TI, jurídica, financeira, Oil & Gas, aeroespacial, automotiva e outras. A empresa gerencia projetos, faz consultorias e operacionaliza.

Fundada em 1975, a Brunel desde então se tornou uma empresa global com mais de 11.000 funcionários e uma receita anual de € 1,2 bilhão (dados de 2012). A empresa está listada na Euronext Amsterdam NV. Para mais informações sobre a Brunel International NV visite o site www.brunel.net

Sobre a Sailing Holland
A Sailing Holland é uma parceria entre Bouwe Bekking, Gideon Messink e Gerd-Jan Poortman para montar uma equipe profissional da Holanda com foco na Volvo Ocean Race 2014-15.

Patrocínio da Brunel na Volta ao Mundo
1997-98 - BrunelSunergy (8ª posição na classificação geral)
2005-06 - Brunel (7ª posição na classificação geral)
2014-15 - Team Brunel

As participações do holandês Bouwe Bekking na Whitbread / Volvo Ocean Race
1985-86 - Philips Innovator (2ª posição na classificação geral)
1993-94 - Winston (4ª posição na classificação Classe 60)
1997-98 - Merit Cup (2ª posição na classificação geral)
2001-02 - Amer Sports One (3ª posição na classificação geral)
2005-06 - Movistar (6ª posição na classificação geral)
2008-09 - Telefonica Blue (3ª posição na classificação geral)
Mais sobre Bouwe Bekking: http://www.bouwebekking.com/

As participações do holandês Gerd Jan Poortman na Whitbread / Volvo Ocean Race
2005-06 - Team ABN AMRO TWO (4ª posição na classificação geral)
2008-09 - Team Delta Lloyd (7ª posição na classificação geral)

Histórico da Holanda na regata
- Cornelis (Conny) van Rietschoten foi comandante e vencedor das edições 1977-78 e 1981-82 da Whitbread a bordo do Flyer and Flyer II. Ele é o único skipper a vencer a regata duas vezes.

- O barco holandês ABN AMRO ONE, liderado pelo neozelandês Mike Sanderson, venceu a edição 2005-06. Foi o terceiro triunfo do País na Volta ao Mundo.

- Hans Bouscholte e Roy Heiner foram os últimos skippers do país comandando um barco local na regata.

- Bouwe Bekking foi o último skipper holandês na regata comandando o Telefónica Blue, em 2008-09. A edição de 2014-15 será a sua sétima participação.

- A última campanha de um barco holandês foi com o Delta Lloyd em 2008-09.

- O primeiro velejador holandês na regata foi Tjerk M. Romke de Vries. Ele velejou no Sayula II, vencedor da primeira edição da regata em 1973-74.


Barcos holandeses na regata
1977-78 Flyer
1977-78 Tielsa
1981-82 Flyer II
1985-86 Philips Innovator
1985-86 Equity & Law
1989-90 Equity & Law II
1997-98 BrunelSunergy
2005-06 Team ABN AMRO TWO
2005-06 Team ABN AMRO ONE
2005-06 Brunel
2008-09 Team Delta Lloyd
2014-15 Team Brunel

by Volvo Ocean Race



Our advertisers are committed to our sport, please support them! (Graphics)
Contact us , ph: +61 2 8006 1873, , fax: +61 2 8076 0459 or complete our feedback form. View our Privacy Policy. Photographs are copyright by law, if you wish to use a photograph from www.sail-world.com, please Contact us. [Go Home(Graphics)]
Make sail-world.com Australia my default page.    Make sail-world.com Cruising International my default page.  Make sail-world.com Cruising Australia my default page.  Make sail-world.com Asia my default page.   Make sail-world.com New Zealand my default page.   Make sail-world.com UK my default page.   Make sail-world.com USA my default page.  


Visit another region : Sail-World Australia    Sail-World Cruising International   Sail-World Cruising Australia   Sail-World Asia   Sail-World New Zealand   Sail-World UK   Sail-World USA