Barcos da Volvo Ocean Race largam para desafio na Grã-Bretanha

Five Volvo Ocean Race boats in the Sevenstar Round Britain and Ireland Race
© Ainhoa Sanchez / Volvo Ocean Race
Começou a Round Britain and Ireland Race. Nesta segunda-feira (11), cinco barcos da Volvo Ocean Race partiram para o desafio no Canal da Mancha com equilíbrio na flotilha. O time espanhol de Iker Martínez e o Abu Dhabi tem pequena vantagem, mas os outros times estão na cola. A ordem da última atualização é a seguinte: Abu Dhabi, Team Campos, Dongfeng, Team Alvimedica e Team SCA. A regata deveria ter começado na véspera, mas um sistema de baixa pressão com ventos de até 50 nós impediu a largada.

A regata teve um início com várias trocas de posições. Os ventos estavam soprando bem fortes, mas com mais segurança aos competidores. No entanto, um pequeno acidente ocorreu com o francês Pascal Bidégorry, tripulante do Dongfeng, que machucou a mão após uma colisão com um companheiro de equipe durante uma manobra. Resultado: quatro pontos.

O experiente Will Oxley, do Team Alvimedica, falou sobre o início bastante rápido da Round Britain Ireland Race. 'É uma grande pista de corrida, uma das melhores do mundo inclusive. Mantém o navegador muito ocupado'.

Quem está motivado com a regata é proeiro do Abu Dhabi, Daryl Wislang. Vice campeão na temporada passada com o Camper, o velejador quer aproveitar os treinos para se entrosar mais e ajudar os árabes a levar o ouro. 'A verdadeira razão pela qual eu estou de volta é o sonho de ser campeão'.

A regata Round Britain and Ireland Race deve durar cinco dias. O evento britânico marca o primeiro encontro dos novos modelos Volvo Ocean 65.

Clique aqui para saber por onde andam os barcos. Acesse também o site oficial da prova para saber mais detalhes.
http://www.sail-world.com/125465